terça-feira, 8 de julho de 2008

Contribuição Social - Parte I


Eu tinha muitos restinhos de tecido, todos muito lindos. Alguns muito pequenos, outros nem tanto, mas que não dava para fazer mais muitas coisas. Precisava me desfazer deles, mas não queria simplesmente jogar fora ou passar a sacola de pedacinhos para alguém. Queria fazer algo útil para alguém.

Foi ai então que surgiu a idéia de fazer almofadas para uma Casa de Passagem aqui em Novo Hamburgo, para a qual eu dôo coisas em geral, que lá podem ter uma serventia melhor do que guardadas na minha casa.

Bom, depois de decidido só me restava por a mão na massa.

Foi mais de uma semana de trabalho, emendando pedacinhos, mas sempre procurando combinar as cores, pois não é porque vou doar que deve ser de qualquer jeito.
O resultado foram 10 almofadas muito bonitas e que ao chegarem na casa já tiveram destino. Uma das turmas de trabalho precisava justamente de almofadas para sua sala que tinha mais ou menos 10 crianças.


A propósito, Casa de Passagem é tipo um albergue de crianças as quais foram retiradas de suas famílias por ordem do juiz. Algumas podem visitar suas famílias, outras podem receber visitados seus familiares e outras, no entanto, não podem ter contato com a sua família de jeito nenhum.

Mas mesmo diante desta realidade, que é cruel, a diretora da Casa de Passagem e a equipe que lá trabalha, faz do lugar um ambiente acolhedor e cheio de carinho para estas crianças.

Um comentário:

Tania disse...

Que lindo seu gesto.
Parabens!
Parabéns também pelo trabalho.

Um beijo

Tania